O jornalista Fernando Lemos lança seu olhar crítico e provocativo sobre temas atuais, alimentando um debate sobre o Ponto de Interseção ao qual a Humanidade vem se submetendo para desfrutar dos "benefícios" da modernidade, sob a ótica da Naturologia e de um dos mais importantes gurus do ideal naturopata, Efraín Melara.

quarta-feira, 21 de março de 2007

O que levou à ruptura?

O que levou o homem a essa ruptura? Alguma ocorrência climática que dizimou as espécies vegetais por algum tempo, levando o homem, por uma questão de sobrevivência, a ir atrás de se alimentar de qualquer coisa, imitando outros animais, e se perdeu, não soube voltar para sua essência. A Terra é um paraíso, o homem não tinha necessidade de nada, tudo estava disponível, o êxtase era o estado natural do homem.

O homem se lançou, então, numa guerra de conquista, de conquistar o que já era seu por direito, e de criar ficções (objetivos fictícios). E foi criando essas doenças – passando primeiro a trocar, depois a comprar (tendo que inventar o dinheiro, porque tinha colocado valor nas coisas que recebeu de graça), e a ambicionar mais, e cada vez mais. E deu no que deu.

A ambição e a desordem celular ao se introduzir o DNA de outra espécie no organismo humano criaram o câncer, quando a célula que deixa de se reproduzir mitosicamente. O câncer é a desordem celular. Mitosicamente, naturalmente, as células são fenômenos eletrônicos, concentrado no que é conhecido como mito. Os mitos se encontram, de uma célula para outra, e através da mitose se reproduzem em perfeição.

Quando se introduz outra vibração eletrônica, um DNA estranho, de uma vaca, por exemplo, a mitose não acontece – a reprodução é irregular, imperfeita. Cancerígena. Por isso não se encontra a “cura” do câncer – porque ela simboliza a ignorância do homem, que estuda doenças, sintomas, e não saúde, indo às causas. Não existe efeito sem causa. E quem procura onde não há, não encontra. Como diziam os sábios chineses, uma caminhada começa com o primeiro passo. Se o primeiro passo é errado, todos os passos seguintes serão errados, porque o rumo está errado.

Nenhum comentário: